sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Destinos ainda pouco desbravados na Bahia

Imagem: Ministério do Turismo.
Praias de águas cristalinas, cânions exuberantes e fazendas de produção de vinhos estão entre os atrativos turísticos de cidades como Salinas da Margarida, Paulo Afonso e Casa Nova, que apesar de pouco conhecidas, despontam como apostas do estado.


A organização dos municípios em regiões turísticas é parte do Programa de Regionalização criado pelo Ministério do Turismo (MTur) para aprimorar o processo de desenvolvimento de políticas públicas para o setor.

Os 154 municípios turísticos da Bahia foram organizados em treze regiões de acordo com características e atrativos em comum. Desde sua criação, em 2003, o MTur já investiu R$ 462,5 milhões para o desenvolvimento da infraestrutura turística do estado.

Na 43ª ABAV, aberta nesta quinta-feira (24), o estande da Bahia, estado anfitrião da feira, exibe as 13 regiões turísticas do estado por meio de imagens, material promocional, apresentações culturais e degustação de pratos típicos do estado.

A réplica da Igreja do Senhor do Bonfim sedia a encenação da lavagem das escadarias todos os dias na feira, relembrando uma herança antigo da população. Apresentação de dançarinos de axé e de cantos indígenas são outros atrativos da programação do estande.

Abaixo, 13 destinos pouco conhecidos de cada uma das regiões turísticas da Bahia. Conheça cada um deles. 















Por Pedro Fideles
Ministério do Turismo